quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

Vara do Trabalho de Sinop é elogiada durante correição ordinária

PUBLICIDADE

O desempenho da Vara de Sinop foi alvo de elogios da presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, juíza Maria Berenice Carvalho Castro Souza, ao final de correição ordinária realizada na semana passada.

O trabalho desenvolvido em Sinop, em especial quanto à organização e ao atendimento dispensado às partes, foi elogiado também pelos advogados que se reuniram com a juíza corregedora. Eles ressaltaram ainda os esforços do titular da vara, juiz William Guilherme Correia Ribeiro, e a diretora de Secretaria, Adriana Santos Tolentino, para imprimir celeridade aos processos que tramitam naquela vara.

Composta por 20 servidores e sete estagiários, a Vara de Sinop recebeu em 2005 3.225 novos processos. De janeiro até o dia 16 deste mês foram protocoladas outras 978 ações, o equivalente a uma média mensal de 244 processos.

A Vara de Sinop está realizando audiências de segunda a sexta-feira, com uma média de 16 ao dia, sendo oito iniciais, cinco pelo rito sumaríssimo e três instruções.

AUDIÊNCIAS – O prazo médio em 2005 para a realização das audiências iniciais pelo rito ordinário foi de 66 dias, outros 110 dias para as de instrução e 40 para as de julgamento, totalizando 215 dias. Quanto às audiências pelo rito sumaríssimo, os prazos foram respectivamente de 62 dias, 42 e 23, somando 127 dias até a sentença.

Em abril deste ano, os processos que tramitam pelo rito ordinário tiveram sentenças proferidas em 227 dias, sendo 44 dias para a realização da primeira audiência, 166 para as de instrução e 17 para as de julgamento. Já no rito sumaríssimo, os prazos são de 52 dias para as audiências iniciais, 94 para prosseguimento e 18 para julgamento, totalizando 164 dias.

Ao final da correição, a juíza Maria Berenice agradeceu a todos os servidores pelo trabalho desenvolvido bem como aos juízes William Guilherme e Márcia Martins Pereira, e registrou cumprimentos ao juiz Alex Fabiano de Souza, que se encontra em férias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TJMT mantém júri popular para acusado de matar homem com tiro e machadadas no Nortão

O Tribunal de Justiça decidiu manter a determinação da...

Justiça bloqueia R$ 1,6 milhão da prefeitura de Peixoto para pagar instituto de saúde

O poder judiciário atendeu pedido do Ministério Público estadual...

Restaurante do trabalhador terá novos equipamentos em Lucas do Rio Verde

O novo procedimento licitatório, previsto para dia 20 de...
PUBLICIDADE