PUBLICIDADE

Bloqueio na BR-163 é parcial em Sorriso e Sinop. Em Lucas bancos são fechados

PUBLICIDADE

A BR-163 ficou aproximadamente três horas bloqueada hoje de manhã, em Lucas do Rio Verde, com tráfego liberado apenas para ambulâncias. Até às 14:00hs, os produtores deixarão a pista liberada e volta a ser bloqueada a partir das 14:00hs.
O protesto dos agricultores em Lucas não ficou restrito apenas ao bloqueio na rodovia que é a principal ligação do Nortão com o Sul do país e por onde é escoada a safra. 4 agências bancárias e uma de cooperativa de crédito foram fechadas pelos produtores, em protesto contra as altas taxas de juros.
O “Grito do Ipiranga” vem tendo apoio de prefeituras, associações, sindicatos e demais entidades. A crise no setor derrubou a arrecadação de impostos nas prefeituras e vem tendo reflexos diretos na economia em mais de 40 cidades na região. Também estão sendo feitos bloqueios nas rodovias estaduais 338 e 449 que dão acesso a Lucas.

Clique aqui e veja fotos do protesto no Nortão

Em Sorriso, o bloqueio geral feito pelos agricultores foi das 09:00 às 11:00hs, em frente ao Posto 2000. Amanhã deve ser entre as 08:00 às 10:00hs mas a comissão organizadora define esta tarde o horário exato. Neste momento, o tráfego está sendo interrompido apenas para caminhões e carretas carregados com soja, milho, arroz e insumos agrícolas. O mesmo acontece em Sinop, onde o bloqueio geral na BR-163 foi, Alto da Glória (saída para Sorriso), foi das 08:00 às 10:00hs e agora é restito apenas para caminhões e carretas.
Durante o protesto, os agricultores buscaram conscientizar a população da grave crise que o setor do agronegócio atravessa. Com o baixo preço da soja, os agricultores do Nortão não conseguirão bancar nem os custos de produção. De 2004 para cá, os custos, que eram de US$ 50 por hectare, dobraram. O dólar vem derrubando, dia-a-dia, o preço da soja que hoje tem cotação média de R$ 15

Foi elaborada, em Lucas do Rio Verde, a Carta do Ipiranga onde há 14 reivindicações, do manifesto iniciado semana passada, que serão apresentadas ao governo federal
Os agricultores de Sinop e Sorriso avaliam esta tarde, outras medidas que podem ser implementadas para reforçar o movimento entitulado ” Grito do Ipiranga”.

O movimento iniciou semana passada, em Ipiranga do Norte, (120 km de Sorriso) e ganhou força na região. Hoje há adesões em Itanhangá, Nova Ubiratã, Vera e outras cidades da região.

Leia também
Agricultores iniciam daqui a pouco bloqueio geral na BR-163 no Nortão
Agricultores fecham bancos em Lucas R.Verde. Bloqueio na 163 começa em instantes
Produtores do Nortão elaboram a “Carta do Ipiranga” com 14 reivindicações para o governo
Agricultores não decidiram se também fecharão bancos em Sinop
Protesto de agricultores em Sinop prosseguirá por tempo indeterminado
Bloqueio na BR-163 em Sorriso começa com uma hora de atraso
Bloqueio geral na BR-163 em Lucas vai até as 11:00hs. Em Sorriso e Sinop é parcial

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...

Grupo teatral do IFMT fará estreia no maior festival de arte da América Latina

Estudantes do ensino médio Integrado e do superior do...
PUBLICIDADE