sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 1,7 mil idosos devem ser vacinados contra a gripe em Sorriso

PUBLICIDADE

De 24 de abril a 18 de maio Sorriso participará da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe voltada aos idosos. Uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura Municipal, a vacinação tem como meta imunizar 1.745 pessoas com mais de 60 anos em Sorriso.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 11 milhões de pessoas, o que corresponde a 70% dos 15,7 milhões de idosos, em todo o território nacional. O objetivo da campanha é proteger a população idosa das complicações da gripe e de outras doenças que se podem prevenir por vacinas, uma vez que essa faixa etária é mais vulnerável às enfermidades.

A campanha publicitária de vacinação do idoso deste ano tem o slogan “Viva melhor. Vacine-se contra a gripe”. O dia “D” da campanha, de maior mobilização, será 29 de abril, onde todas as Unidades de Saúde estarão vacinando das 8 as 17 horas. A vacina contra a gripe diminui o risco de contrair a doença em até 90% dos casos, leva duas semanas para produzir efeito e deve ser tomada todos os anos.

O ministério lembra que a vacina não causa gripe e só não podem tomá-la aqueles que têm um quadro raríssimo de alergia comprovada à proteína do ovo, uma vez que o medicamento é produzido em1.745 embriões de galinha.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE