sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Mais de 1,7 mil idosos devem ser vacinados contra a gripe em Sorriso

PUBLICIDADE

De 24 de abril a 18 de maio Sorriso participará da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe voltada aos idosos. Uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura Municipal, a vacinação tem como meta imunizar 1.745 pessoas com mais de 60 anos em Sorriso.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 11 milhões de pessoas, o que corresponde a 70% dos 15,7 milhões de idosos, em todo o território nacional. O objetivo da campanha é proteger a população idosa das complicações da gripe e de outras doenças que se podem prevenir por vacinas, uma vez que essa faixa etária é mais vulnerável às enfermidades.

A campanha publicitária de vacinação do idoso deste ano tem o slogan “Viva melhor. Vacine-se contra a gripe”. O dia “D” da campanha, de maior mobilização, será 29 de abril, onde todas as Unidades de Saúde estarão vacinando das 8 as 17 horas. A vacina contra a gripe diminui o risco de contrair a doença em até 90% dos casos, leva duas semanas para produzir efeito e deve ser tomada todos os anos.

O ministério lembra que a vacina não causa gripe e só não podem tomá-la aqueles que têm um quadro raríssimo de alergia comprovada à proteína do ovo, uma vez que o medicamento é produzido em1.745 embriões de galinha.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE