terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Campanha ‘faixa de pedestre, eu respeito’ será realizada em Sinop

PUBLICIDADE

O aumento na frota de veículos e a imprudência no trânsito já mataram muitas pessoas em Sinop, nos últimos anos. No ano passado, de acordo com dados do Corpo de Bombeiros, 18 pessoas morreram em acidentes no município, de um total de 841 ocorrências. Este ano já foram registradas 14 mortes de pessoas que se envolveram em acidentes no trânsito, de um total 170 ocorrências nos três primeiros meses do ano.

Conscientizar condutores e pedestres é uma das iniciativas do Lions e Léo Clube de Sinop, que vão realizar a campanha “Faixa, Eu respeito”. Segundo o integrante da comissão organizadora da campanha, César Carbonari, a faixa de pedestre ainda não é respeitada pela maioria em Sinop. De cada 10 motoristas, cerca de 7 não respeitam a sinalização. Mas o problema não é só com os motoristas, muitos pedestres também não respeitam as sinalizações.

“Sinop cresce muito e, se não respeitarmos a faixa de pedestre, pode haver um aumento no número de mortes no trânsito”, enfatizou Carbonari. Além da distribuição de adesivos de conscientização, as entidades também vão sinalizar a área central e pontos de maior circulação na cidade. Conforme o organizador, em parceria com a prefeitura, serão feitas novas sinalizações, com a pintura das faixas, colocação de novas placas de orientação e alerta.

Nos últimos meses a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes reformou a sinalização em praticamente toda a área central e aumentou o efetivo da Guarda de Trânsito, para intensificar as fiscalizações e diminuir a imprudência nas ruas e avenidas do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Celular causa incêndio e residência fica destruída no Nortão

O imóvel de madeira e alvenaria foi totalmente destruído...

Morador fica ferido após ser atacado por cães no Nortão  

O idoso, de 71 anos, recebeu tratamento médico na...

Ciclista é socorrido após acidente com moto em Sinop

O acidente envolvendo a bicicleta e a Honda Biz...
PUBLICIDADE