sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Mototaxistas protestam em Sorriso para criação do moto-táxi

PUBLICIDADE

Os mototaxistas de Sorriso fizeram, agora há pouco, uma passeata cobrando apoio das lideranças políticas para regularizar o serviço de transporte de passageiros. Cerca de 50 mototaxistas saíram do bairro São Domingos e seguiram pela avenida Natalino Brescansin, concentrando-se em frente da prefeitura e da câmara.

O presidente da associação dos mototaxistas, Geovane D’Ávila, explicou que a manifestação é para que o poder público regularize o serviço de moto táxi. “Pedimos alvará para a prefeitura mas até agora não recebemos resposta. Decidimos fazer esta passeata como cobrança e, ao mesmo tempo, um alerta que vamos estar iniciando nosso trabalho”, afirmou o presidente, ao Só Notícias.

Os representantes da associação foram recebidos pelo presidente da câmara, Gerson Francio (Jaburu), o vice-presidente Santinho Salerno e demais vereadores com quem discutiram a criação do moto táxi em Sorriso. Na próxima quarta-feira haverá uma reunião com o prefeito Dilceu Rossato. A legislação federal proíbe o transporte de passageiros em motos.

Estão cadastradas na associação 50 motos que vão prestar este serviço. O valor mínimo da corrida será de R$ 3 e os demais tarifas vão variar de acordo com a kilômetragem
“A criação do serviço de moto-táxi requer um estudo e atenção especial, considerando principalmente a legislação federal. Este projeto tem que partir do Executivo”, avaliou o vice-presidente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para réveillon no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE