PUBLICIDADE

Ibama investiga documentos roubados para negociar madeira no Nortão

PUBLICIDADE

Fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) de Sinop continuam as investigações sobre a circulação de ATPFs – Autorização para Transporte de Produtos Florestais – roubadas, no Nortão. No último dia 11 uma carga com 44 metros cúbicos de tora foi apreendida com ATPF roubada no Maranhão, e a nota fiscal, de uma empresa de Sinop, clonada.

“É uma ação organizada pois precisa de estrutura para e clonar o documento, como uma gráfica”, explicou ao Só Notícias, o chefe de divisão de Controle e Fiscalização do órgão em Sinop, Roberto Martins Agra. “Precisamos saber agora de onde a carga foi retirada”, enfatiza.

Segundo ele, somente identificando o local poderão comprovar se mais ATPF’s roubadas, ou notas fiscais clonadas, estejam circulando na região. Mas, conforme Agra, o motorista da carreta que transportava a madeira, Geraldo Granza, afirma que as toras foram extraídas em Sinop.

Na época ele relatou que a carga seria levada para São Paulo. Geraldo estaria vindo de Nova Santa Helena e foi detido no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itaúba (90 km de Sinop).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: juíza define fiança de R$ 15 mil e solta condutor de carro que caiu em córrego; 2 mortos

A juíza plantonista Thatiana dos Santos concedeu liberdade provisória,...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 1,3 milhão na loteria

Uma aposta de São Pedro da Cipa (152 km...

Novo desembargador é empossado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso

O advogado Ricardo Gomes Almeida foi empossado desembargador do...

Unemat abre inscrições para 80 vagas remanescentes em Sinop

Estão abertas as inscrições até dia 28 deste mês...
PUBLICIDADE