domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Um ano após acidente aéreo no Nortão, Gol indenizou 32 famílias

PUBLICIDADE

A companhia aérea Gol divulgou hoje, que já foram firmados acordos de indenização com 32 famílias de vítimas do acidente ocorrido com o vôo 1907, há um ano. De acordo com a empresa, 82 pessoas foram beneficiadas com os acordos. A Gol afirma que os valores das indenizações não serão divulgados, mas garante que eles proporcionam aos beneficiados “renda igual à que era auferida antes da tragédia”. Segundo a assessoria da empresa, o sigilo dos valores foi acordado com os familiares das vítimas, a fim de preservar sua segurança e privacidade.

Além das indenizações, a Gol afirma que também disponibilizou assistência médica e psicológica por um ano. Esta última vai ser prorrogada pelo mesmo período.

Sobre os destroços do avião, a empresa afirma que estuda a viabilidade de enterrar o que ainda permanece espalhado pela área do acidente, na floresta amazônica. De acordo com a Aeronáutica, também é da empresa a responsabilidade pela retirada das 3 toneladas de carga que não foram retiradas do local.

Na época, a Aeronáutica retirou 1,6 das 4,6 toneladas de bagagem e carga que estavam no avião. A instituição diz que catalogou e entregou todo o material para que a Gol devolvesse aos parentes das vítimas.

Amanhã, dia em que o acidente com o vôo 1907 da Gol completa um ano, será realizara uma cerimônia ecumênica no Jardim Botânico de Brasília – onde foram plantados 154 ipês em maio deste ano, quando o acidente completou oito meses – e uma missa na catedral da capital federal. De acordo com a diretora da Associação das Famílias das Vítimas do vôo 1907, Luciana Siqueira, também serão realizadas missas em diversas regiões do país.

Cerca de 70 familiares irão sobrevoar o local do acidente, em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). “Nós sobrevoaremos a Fazenda Jarina, o local do acidente, jogaremos rosas no local do acidente e faremos uma homenagem na Serra do Caximbo”, afirma Luciana Siqueira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de...

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...

Comerciante que morreu em acidente com carreta em Sinop será sepultado neste domingo

O comerciante do ramo de calçados, Adriano Pereira Silva,...
PUBLICIDADE