PUBLICIDADE

Expedição mostra danos causados aos rios em Sinop e Sorriso

PUBLICIDADE

A equipe do projeto Brasil das Águas – Sete Rios estará em Sorriso na próxima terça-feira, onde apresentará os danos causados aos rios pela ação do homem e, além disso, ouvir as preocupações da comunidade. O encontro será no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), às 19 horas.
Na segunda-feira, a equipe do projeto estará em Lucas do Rio Verde, às 19h30, no auditório da Univerde, e em Sinop, na quarta-feira, às 20 horas, no auditório da Unemat.

O projeto “Sete Rios” nasceu como seqüência natural do ‘projeto-mãe’, o Brasil das Águas, em 2003 e 2004. Dá continuidade ao objetivo de envolver os ribeirinhos e usuários na proteção de seus rios. Os rios selecionados em regiões diferentes do país foram: Araguaia (GO/MT/TO/PA), Grande (BA), Ribeira (PR/SP), Miranda (MS), Ibicuí (RS), Verde (MT) e Guaporé (MT/RO).

O Verde é o sexto rio a ser percorrido. Ele nasce na Serra Azul a 170 km ao Norte de Cuiabá (em linha reta), e desemboca no rio Teles Pires, próximo de Sinop. Além da coleta de novas amostras, o objetivo é mostrar às populações ribeirinhas as características do rio através de palestras nas principais cidades. Ouvindo os usuários, cada expedição busca identificar os riscos que ameaçam o rio (esgoto, agrotóxicos, eliminação da mata ciliar, proximidade de lixões…), identificando oportunidades de desenvolvimento sustentável, como o potencial turístico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro pessoas morrem em acidente entre carro e caminhonete no Nortão

O acidente envolvendo a caminhonete Chevrolet D-10 azul e...

Ciclista é atropelada por carreta e morre em Sinop

Uma mulher morreu após ser atropelada por uma carreta...

Sinop registrou a maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...
PUBLICIDADE