PUBLICIDADE

Delegado aponta 4 falhas de controladores de vôo em acidente com boeing no Nortão

PUBLICIDADE

O delegado da Polícia Federal Renato Sayão Dias afirmou há pouco que, apesar de não ter investigado a fundo a atuação dos controladores de vôos, é possível identificar pelo menos quatro falhas cometidas por esses profissionais no episódio do acidente com o avião da Gol no ano passado.

Em primeiro lugar, explicou Sayão, não havia uma autorização clara do plano do vôo a ser seguido pelo jato Legacy. Além disso, não havia informação de que o Legacy deveria descer de 37 mil pés para 36 mil pés quando sobrevoasse o espaço aéreo de Brasília. O terceiro erro, segundo o delegado, ocorreu quando os controladores perderam o sinal do transponder e não tomaram nenhuma providência para corrigir a falha. Por fim, quando houve transferência do controle da aeronave norte-americana de Brasília para Manaus foi passada uma informação errada sobre a altitude do Legacy. Os controladores de Brasília disseram o jato estava a 36 mil pés, mas a aeronave estava a 37 mil pés de altitude.

O delegado, que foi responsável pelo inquérito que investigou o acidente com o avião da Gol, depõe neste momento na CPI da Crise Aérea, no plenário 11.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Radares começam a autuar motoristas na BR-163, confirma concessionária

Os radares de monitoramento de velocidade instalados nas praças...

Colisão entre carros deixa mulher ferida em Alta Floresta

Um Hyundai Creta preto e a Nissan Frontier vermelha...

Temporal atinge Guarantã do Norte e deixa moradores isolados

O volume chuvoso ultrapassou os 100 milímetros em Guarantã...

Motociclista é arremessado em colisão com carro em Sinop

Um veículo de passeio, cor prata, e uma motocicleta,...
PUBLICIDADE