O ex-diretor de Habilitação Teodoro Lopes assumiu, ontem à noite, a presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com o propósito de investir em educação para o trânsito e em formas de coibir abusos de motoristas. Durante seu discurso de posse, ontem, garantiu dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo antecessor, Moisés Sachetti. “Precisamos direcionar investimentos e esforços nesse sentido, para construirmos um trânsito mais humano e seguro para todos”, avalia.
Ele defendeu ainda maior rigor na fiscalização e não descarta a volta dos radares como meio de coibir e punir motoristas infratores. “Temos que usar todos os mecanismos disponíveis para disciplinar o trânsito e evitar mortes, e os radares são um meio. Se tivermos que implantá-los novamente, vamos trabalhar neste sentido”, avisa.
Teodoro Lopes comandará 1,1 mil funcionários distribuídos, além da sede, em 68 Ciretrans, nove agências vips e 47 agências municipais de trânsito.
Na ocasião, o novo presidente transferiu o cargo de diretor de Habilitação para o então assessor especial, advogado André Paiva.


