PUBLICIDADE

Conselho gestor do MT Floresta define prioridades para este ano

PUBLICIDADE

O Conselho Gestor do Fundo de Desenvolvimento Florestal do Estado – MT Floresta – se reúne pela primeira vez com a presença do seu novo presidente, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso, Neldo Egon Weirich. O objetivo é apresentar as diretrizes do conselho ao secretário e, também, os 12 conselheiros que o compõem. A reunião será às 14 horas de terça-feira (20.03) na sala de reuniões da Seder.

De acordo com o superintendente de política agrícola da Seder, Rogério Monteiro, também será votada a ata da 7º Reunião Ordinária do Conselho Gestor, bem como a arrecadação do MT Floresta em 2006 e o calendário anual de reuniões ordinárias.

O Código Ambiental e a Lei de Política Florestal que criou o MT Floresta vigora há um ano em Mato Grosso e é uma das mais rigorosas legislações ambientais de país. Ele disciplina a extração e comercialização da madeira no Estado, além da criação do Fundo Estadual do Meio Ambiente.

A partir da criação do Conselho, todas as atividades de florestamento, reflorestamento, recuperação de áreas degradadas e de preservação permanente em Mato Grosso estão sendo acompanhadas pelos 12 membros do MT Floresta – que realizou em 2006 sete reuniões e a criação de cinco grupos de trabalho.

O Conselho Gestor do Fundo de Desenvolvimento Florestal do Estado foi criado por meio da lei complementar número 233, de 21 dezembro de 2005. Cabe ele, propor normas e procedimentos para a gestão e a aplicação dos respectivos recursos; definir, mediante critérios técnicos, as ações e as regiões prioritárias de desenvolvimento florestal e demais atividades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop registrou a maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE