PUBLICIDADE

Sinop: família de pedreiro morto por soldado pede apoio do MP

PUBLICIDADE

A família do pedreiro Tiago Rodrigues dos Santos procurou, ontem à tarde, o Ministério Público para pedir providências e punições ao soldado Evanildo Lopes, principal acusado de espancá-lo e matá-lo, no sábado à noite, em uma sala na delegacia municipal. O soldado é acusado de “invadir” a sala onde era “registrada a ocorrência” e espancar o pedreiro, continua foragido. O laudo do Instituto Médico Legal, ainda não divulgado, apontará se Tiago foi torturado antes de morrer. Ele teve traumatismo craniano e chegou no Pronto Atendimento com paradas cardiorespiratórias. O boletim de ocorrência, feito pela PM, aponta que o soldado desferiu “um golpe” em Tiago Santos. Dione, o irmão de Tiago, diz que eles “apanharam muito dos soldados”. Os dois foram presos em um bairro quando a guanição da PM procurava homens que estavam em um Palio cinza que, suspostamente, teriam disparados tiros ao soldado e amigos, que estavam andando na rua.

O comando da PM informou que um advogado manteve contato e informou que o soldado Evanildo, que está na corporação há 5 anos, deve se apresentar. Mas não foi confirmado quando.

O comando geral da PM divulgou nota ontem informando que o aspirante Alexandre Dallacqua e o soldado Campos, que detiveram o pedreiro e seu irmão foram afastados e serão investigados em inquérito militar. Eles terão suas condutas investigadas em inquérito militar.

A delegacia municipal abriu inquérito para apurar o homicídio. Como estava de folga, o soldado poderá ser submetido a júri popular.

(Atualizada às 09:50hs)

Leia mais
Sinop: soldado acusado de matar pedreiro pode se apresentar nesta 3ª
PM considera ‘foragido’ soldado que matou pedreiro e afasta 2
Sinop: algemado, pedreiro apanha de soldado e morre

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem morre em violenta colisão de moto com poste em Mato Grosso

Luiz Eduardo Felizati Silva Santos, de 19 anos, morreu...

Apostador em Mato Grosso ganha prêmio na Quina

A aposta de Tangará da Serra (253 km de...

Mulher é socorrida em estado gravíssimo após acidente entre motos em Sinop

O acidente entre duas motocicletas foi registrado, há pouco,...

Homem de 86 anos morre após colisão entre carro e moto em Mato Grosso

Alfredo Santos de Souza, de 86 anos, morreu após...
PUBLICIDADE