PUBLICIDADE

Bombeiros em Sinop buscam conscientização para conter índice de queimadas

PUBLICIDADE

Desde o término das chuvas, há mais de um mês, o Corpo de Bombeiros de Sinop já está registrando ocorrências de queimadas urbanas, a maioria em terrenos baldios próximos ao centro. Em muitos casos, as ocorrências surgem da tentativa das pessoas de acabar com mato e lixo porém, a fumaça contribui para aumentar casos de doenças respiratórios nesse período de seca onde a umidade relativa do ar está abaixo do 30% toleráveis.

Os primeiros focos começaram a surgir em maio. Em junho, foram atendidas de 5 a 10 ocorrências/dia, mas a tendência é aumentar devido a focos em áreas rurais.
As queimadas são proibidas e resultam em multas, podendo ser cobrada de acordo com a metragem da área onde houver o foco. Ano passado, mais R$ 3 mil em multas foram aplicados.

Devido essas queimadas, irregulares e prejudiciais a saúde, a corporação em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente do Município, faz trabalho de conscientização de criança e jovens, apresentando todos os perigos e malefícios das queimadas.

Atualmente, o corpo de bombeiros conta com uma viatura de combate ao incêndio. Segundo o comandante da corporação, tenente-coronel, Júlio César Rodrigues, a companhia receberá no segundo semestre do próximo ano mais uma viatura de combate a incêndio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Controladoria de Mato Grosso suspende prazos processuais até 20 de janeiro

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) informou que todos os...

Programa MT Muxirim alfabetizou mais de 300 moradores neste ano em Sinop

O programa MT Muxirim alfabetizou 328 pessoas neste ano...

Acidente envolvendo caminhão em rodovia de Mato Grosso deixa um morto

O homem, ainda não identificado, morreu em acidente envolvendo...
PUBLICIDADE