sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sem terra que bloquearam BR-163 têm audiência hoje com Incra

PUBLICIDADE

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) questiona hoje à tarde, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Cuiabá, três representantes da direção nacional, sobre o resultado das negociações feitas durante as jornadas de lutas do movimento. “A visita deles é resultado da nossa ação. Suspendemos os trancamentos das rodovias, para negociar com esses representantes do Incra nacional, que têm poderes de decisão. Queremos saber deles por que tudo que o Incra promete não cumpre”, declarou Itelvina Masioli, da coordenação do MST em Mato Grosso.

Na semana passada, acampados bloquearam a BR-163, entre Sinop e Itaúba. O protesto foi suspenso na sexta-feira, mas as famílias alegam que, caso não tenham respostas hoje, podem retomar o protesto.

Também inicia amanhã, a Marcha por Reforma Agrária, Justiça Social e Soberania Popular. Trabalhadores de vários municípios vão integrar a mobilização. Eles sairão de Nova Marilândia e seguirão até Diamantino (80 Km).

A principal reivindicação é o assentamento de duas mil famílias que estão acampadas; crédito, infra-estrutura básica (água potável, estrada, postos de saúde, e barracões comunitários, espaços de lazer, esporte e cultura) e assistência técnica para 3.950 famílias assentadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para réveillon no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE