domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Peritos iniciam vistoria em desmoronamento no Parque de Chapada amanhã

PUBLICIDADE

Dois peritos criminais da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) iniciam amanhã de manhã, os exames de constatação de local na cachoeira Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães.

De acordo com a coordenadora de Criminalística do Estado, Ana Cristina Lepinsk Romio, o laudo técnico deve confirmar se o desmoronamento, ocorrido no último dia 21, foi ocasionado apenas por fatores naturais. O laudo também é imprescindível para orientar o Auto de Investigação Preliminar (AIP), aberto pela Polícia Judiciária Civil (PJC) para investigar as causas do acidente.

Além dos peritos, a superintendência da Defesa Civil, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, também continua o trabalho de análises no local. Na última semana, estudos preliminares levaram ao entendimento de que a atual trilha – que dá acesso ao pé da cachoeira – deve ser interditada permanentemente para visitação.

O coordenador de Resposta a Desastres e Reconstrução da Defesa Civil, major Elton Guilherme Crisóstomo, destaca que foram verificadas outras fissuras no paredão e não é possível prever quando haverá outra queda. Os resultados das análises da pericia técnica e da Defesa Civil serão apresentados ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), responsável pela administração do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Por medidas de segurança, não será permitido o acesso da imprensa à trilha que leva à cachoeira e ao local onde ocorreu o deslizamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Detran em Mato Grosso já conta com mais de 20 serviços de forma online

Mais de 20 serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ...

Motociclista morre ao colidir com rotatória em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Fazer vermelha...

Sinop: andaime cede, trabalhador cai e morre; vítima identificada

O homem sofreu acidente de trabalho, há pouco, enquanto...
PUBLICIDADE