sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: simpósio debaterá integração lavoura-pecuária e gestão ambiental

PUBLICIDADE

Duzentas e cinquenta pessoas, entre agricultores, pecuaristas, estudantes e demais, são esperadas para a segunda edição do Simpósio Regional do Agronegócio, organizado pela Associação dos Criadores do Norte (Acrinorte), nos dias 9 a 11 de junho, paralelo a 24ª Exponop. No primeiro dia, as discussões serão focadas na pecuária. Já no segundo será voltado à agricultura. No último haverá um dia de campo para debater a integração lavoura pecuária.

O presidente da comissão de agricultura da associação, Agenor Pelissa, explica que alguns temas já foram definidos. “O foco será a difusão de tecnologia, por meio do projeto de integração lavoura-pecuária, proporcionar conhecimento por meio de palestras sobre mercado externo, novas cultivares de pastagens, debater o cooperativismo, doenças da soja, dificuldades na criação de ovinos”, declarou.

Também deve ser apresentado o projeto ‘Lucas do Rio Verde Legal’, desenvolvido em Lucas do Rio Verde, modelo de gestão ambiental para tentar resgatar o equilíbrio que a natureza perdeu em razão de desmatamentos, regularizando as Áreas de Preservação Permanente (APPs) e implantando o ‘selo verde’.

Os participantes vão discutir a viabilidade de implantá-lo na maior cidade da região Norte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE