PUBLICIDADE

Piracema termina hoje, mas fiscalização continua no Nortão

PUBLICIDADE

Pescadores profissionais poderão retomar os trabalhos amanhã, com o término da Piracema, hoje, em todo o Estado. Desde novembro, a pesca estava proibida para garantir a reprodução de peixes. Porém, mesmo com a liberação, a Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema) alerta que as restrições continuam e equipes manterão a fiscalização nos rios da região.

O supervisor da regional de Sinop, Paulo Winter, declarou, ao Só Notícias, que os pescadores deverão estar munidos com a carteira de amador ou profissional, e continuar respeitando as medidas para cada espécie de peixe. “Também é proibida a pesca com redes e espinhéis. Os pescadores profissionais podem utilizar, além da vara de mão, anzol de galhos”, detalhou.

Durante a Piracema, alguns materiais foram apreendidos nos rios da região, como espinhéis, redes, anzóis e molinetes com varas. Porém, segundo a Sema, houve uma redução no número de infrações em relação aos anos anteriores. “Acreditamos que as pessoas estejam mais conscientes e respeitando o período da Piracema”, acrescentou Winter.

As multas, de R$ 700 a R$ 100 mil, continuarão sendo aplicadas aos pescadores que não respeitarem as regras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher morre ao sofrer descarga elétrica em máquina de descascar alho em MT

Marli Zulske, 49 anos, morreu após sofrer uma descarga...

Sinop passa a integrar monitoramento internacional de biodiversidade

O município de Sinop passou a integrar, este ano,...

STF mantém regra que reduz aposentadorias por invalidez

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, hoje, em Brasília,...
PUBLICIDADE