PUBLICIDADE

Agentes encerram greve e esperam negociação com governo

PUBLICIDADE

Agentes carcerários de Mato Grosso decidiram suspender a paralisação, que começou no último sábado, até o dia 21 de fevereiro, quando se reúnem em nova assembléia geral. O presidente do Sindicato dos Investigadores e dos Agentes Prisionais (Siagespoc), Clédison Gonçalves, alegou que esta é uma tentativa de abrir diálogo com o governo, que já havia antecipado que se a paralisação continuasse não haveriam negociações.

A baixa adesão dos agentes também enfraqueceu o movimento, segundo o presidente. Aderiram ao movimento os agentes das penitenciárias Pascoal Ramos (Cuiabá) e Mata Grande (Rondonópolis), Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo Carumbé, e cadeia Capão Grande, em Várzea Grande.

Mato Grosso possui hoje 1.050 agentes prisionais concursados e outros 600 contratados. As reivindicações da categoria são pela implementação da carteira funcional para porte de arma, adicional de insalubridade, aprovação da Lei Orgânica e mais transparência no critério de avaliação ao fim do estágio probatório.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em animal em rodovia no Nortão e morre

Divino Gomes da Costa, de 51 anos, faleceu ontem...

Divulgado edital de seletivo para área de saúde em Matupá; salários até R$ 9 mil

As inscrições gratuitas para o processo seletivo de análise...

Prefeitura mato-grossense terá seletivo com salários de até R$ 20 mil

O poder executivo de Conquista D'Oeste (530 quilômetros de...
PUBLICIDADE