PUBLICIDADE

Começa greve dos funcionários do Ministério do Trabalho em MT

PUBLICIDADE

“Casa de ferreiro, espeto de pau”, com esse tema os servidores administrativos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Cuiabá iniciaram, hoje, a greve e a exibição das fotos das más condições de trabalho em que são submetidos. A categoria alega que “por ironia do destino” o órgão responsável pela fiscalização de trabalho convive com o sucateamento de um prédio que completa quase cinco décadas.

Depois das últimas chuvas, alguns arquivos despencaram e documentos ficaram amontoados no chão das salas. Além disso, agravou-se as infiltrações nas paredes, o cheiro de mofo e o volume de água que invadiu os setores. Ratos, baratas, tomadas e fios estão sem proteção, espaço físico pequeno e vários outros problemas sustentam o protesto dos servidores. O prédio fica ao lado do Sesc do Porto e por lá passam em média 500 usuários.

Outra pauta da reivindicação, segundo explicou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), Carlos Alberto de Almeida, é o Plano de Cargo Carreiras e Salários (PCCS) específico para a SRTE. Atualmente, tem servidor com 26 anos que carreira que recebe R$ 1,8 mil, bem abaixo de outras carreiras do Executivo.

“Para que haja melhoria do atendimento da população é necessário que haja condições de trabalho”, disse Carlos. A greve por tempo indeterminado tem a adesão de 16 estados em todo o Brasil, com a pretensão de atingir 22 estados até segunda-feira. O governo manifestou interesse em reabrir as negociações, mas colocou como moeda de troca o final da paralisação, mas os funcionários não aceitaram a pressão do “patrão”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Incêndio de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de...

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...
PUBLICIDADE