Dois operários morreram esta tarde, no bairro Santa Izabel, em Cuiabá. Eles trabalhavam nas escavações para implantação de rede de esgoto. A obra é do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Cideli Gonçalves da Silva e José Roberto Fernandes Magalhães morreram na hora, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Ainda não foi informado o nome da empresa. Sabe-se apenas que trata-se de uma sub-empreteira. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal.
Tão logo aconteceu o acidente, as obras foram imediatamente paralisadas. O coordenador do PAC na Prefeitura de Cuiabá, Aparecido Alves, esteve no local e pediu uma completa averiguação de tudo que aconteceu. “Nossa preocupação agora é com as famílias dos trabalhadores, mas é preciso saber o que aconteceu” – ele afirmou. Até se descobrir as causas que levaram a morte dos dois operários, a obra fica paralisada.
A preocupação, segundo Alves, é quanto a segurança em outros locais. Ele adiantou que deverá conversar com os empresários para que seja reforçada a segurança para realização dos trabalhos. Aparecido disse que uma perícia será feita em toda extensão da área.
Moradores disseram que o terreno do bairro Santa Izabel “é muito instável”. Nas escavações, segundo eles, foram colocadas estacas para evitar o desmoronamento e colocação do sistema de tubos. Porém, a proteção não conseguiu segurar. A profundidade da rede é de aproximadamente 2 metros.
O acidente aconteceu na Rua C, próximo a base comunitária do Santa Izabel