sexta-feira, 6/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Nortão: MP denuncia 8 acusados de fraudes para obtenção de CNH

PUBLICIDADE

Oito pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público de Mato Grosso acusadas de fraudar procedimentos legais para obtenção de carteiras nacionais de habilitação (CNH), em Marcelândia (210km de Sinop). A denúncia foi oferecida em janeiro deste ano e o processo encontra-se na fase de levantamento de informações relacionadas aos antecedentes criminais dos acusados e manifestações da defesa.

Foram denunciados pelo Ministério Público Satilo Constâncio da Silva, Raymundo Francisco de Salles, Deuzalina Pereira Soares, Valdete Alves Viana, Marco Aurélio Ribeiro, Adilson de Oliveira Silva, Ademir Jocelin dos Santos e Jonas Joel Rodrigues.

De acordo com a denúncia, os quatro primeiros da lista exerciam a função de examinadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Marco Aurélio Ribeiro e Jonas Joel Rodrigues eram, respectivamente, diretores da Auto Escola 2000 e Auto Escola Regional, ambas localizadas em Marcelândia. Já Ademir Jocelim dos Santos era instrutor da Auto Escola 2000. Adilson de Oliveira Silva exercia a chefia do Ciretran do município e foi acusado por omissão, pois teria a obrigação de promover a fiscalização da atuação das auto-escolas.

A ação dos denunciados, segundo o Ministério Público, permitiu que vários condutores recebessem a carteira de habilitação sem realizar o exame prático de direção e, em alguns casos, sem realizar até mesmo a prova teórica. Para se ter uma idéia, em um dos fatos apurados, para que três condutores fossem contemplados indevidamente com a carteira de habilitação foi repassada uma quantia de R$ 900,00 ao examinador Raymundo Francisco de Salles.

O grupo foi denunciado por corrupção, falsidade ideológica e formação de quadrilha. A denúncia foi assinada pela promotora de Justiça que atua em Marcelândia, Hellen Uliam Kuriki.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unidade de Coleta abre neste sábado em Sinop para doações de sangue

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT),...

Acadêmicos da Unemat avançam para fase nacional de competição de tecnologia

Seis acadêmicos da Unemat garantiram classificação para a fase...

Preço médio da gasolina comum em Sinop chega a R$ 6,30, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Poltrona produzida em Mato Grosso conquista “Oscar” internacional de design em Paris

A poltrona feita em Mato Grosso conquistou reconhecimento internacional...
PUBLICIDADE