sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Sorriso deve ganhar mais um defensor público

PUBLICIDADE

A realização de um concurso, que deve ocorrer ainda este ano, ampliará o número de defensores públicos em Mato Grosso e Sorriso deve receber um para atender ações judiciais de pessoas carentes. De acordo com a defensora e coordenadora do núcleo de Sorriso, Luciana Decesaro Galeazzi, a vinda do terceiro defensor agilizará o trabalho que vem sendo desenvolvido por ela e o defensor Fábio Santana.

A comarca de Sorriso possui hoje 14 mil processos em andamento divididos nas 6 varas. São 6 juízes, 3 promotores e 2 defensores que atuam nestes processos. Segundo Luciana, o número de defensores em Sorriso não é suficiente para a demanda. Ela explica que, semanalmente, 3 dias são destinados as audiências no fórum, os outros dois para atendimento ao público e, mesmo assim, se houver necessidade de uma audiência nos dias de atendimento, o cidadão precisará aguardar um próximo agendamento. Os dois defensores atuam nas áreas cível, criminal e familiar que é o carro chefe dos atendimentos.

Mato Grosso conta com 117 defensores, trabalhando em 67 comarcas. No entanto, o total mostra-se insuficiente quando levado em conta toda a demanda gerada. Estima-se que é necessária a inclusão de mais 43 advogados no quadro estadual, totalizando 160.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fiscalização do MP revela precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de MT

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE