domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Servidores municipais protestam em frente a prefeitura por melhores salários

PUBLICIDADE

A passeata dos servidores públicos municipais de Sinop, esta manahã, foi na avenida Júlio Campos (a principal da cidade) e os servidores estão concentrados em frente à prefeitura, com faixas e cartazes cobram reajuste salarial e garantia de direitos trabalhistas. De acordo a Guarda Municipal, que está auxiliando no manifesto com 14 agentes, a estimativa é de aproximadamente mil participantes na passeata. Foram montadas tendas em frente a prefeitura, onde dirigentes do sindicato estão discursando. O prefeito Juarez Costa deve receber alguns líderes ainda pela manhã.

O manifesto marca o primeiro dia de mobilização dos servidores que estao em “estado de greve”. O protesto também será feito amanhã. Ontem, conforme Só Notícias já informou, a juíza Maria das Graças Gomes da Costa negou pedido da prefeitura para impedir o manifesto, que foi considerado legal. No entanto, a magistrada alertou o sindicato para que 30% dos serviços essenciais (mais as creches) fossem mantidos e não prejudicar o atendimento para a população.

O sindicato cobra da prefeitura reajuste salarial de 15%. Na segunda-feira, vereadores aprovaram o projeto de lei do Executivo concedendo 6.48%. A prefeitura justifica não haver capacidade financeira para o percentual pleiteado. Sinop tem cerca de 3 mil servidores com a folha salarial que gira em torno de R$ 5, 3 milhões.

(Atualizada às 10:04h)

Leia ainda

Sinop: prefeitura tenta barrar protesto de servidores mas justiça não aceita

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE