PUBLICIDADE

Plano de recursos hídricos será apresentado em MT

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) realiza nesta sexta-feira, no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), a apresentação dos resultados finais do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH). O Plano visa compatibilizar o desenvolvimento socioeconômico com a sustentabilidade ambiental e os usos múltiplos dos Recursos Hídricos, com intuito de promover harmonização e adequação de políticas públicas para busca do equilíbrio com a oferta e demanda da água.

A apresentação é aberta ao público e contará com a presença dos membros do Conselho do Estado de Recursos Hídricos e do grupo governamental composto por sete secretarias que fará a avaliação do projeto. Além dos representantes do governo, a apresentação receberá algumas organizações que fazem parte da elaboração do plano, como a Fiemt, Famato, Aquamat, Formad e outros órgão públicos.

Segundo o coordenador de Ordenamento Hídrico, Leandro Miraschin, este projeto demorou dois anos para ser elaborado e vinte e sete regiões do estado foram estudas. Depois de estudadas as regiões passaram pelo processo de diagnóstico, onde foram levantados as informações econômicas, sociais, jurídico-institucionais, hidrológicas, hidrogeologicas e de qualidade da água. Na seqüência foram submetidas a um prognóstico que conseqüentemente levaram a estabelecer um plano de melhoria para cada área estudada.

O plano é uma proposta para inserir projetos visando a proteção da sociedade, recuperação do recursos hídricos e a garantia do uso sustentável . Para a construção do Plano foi realizado um trabalho conjunto de consultores contratados pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) através do Programa Pantanal, com o apoio técnico da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano/MMA e da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE