PUBLICIDADE

Secretaria esclarece aquisição de ônibus questionado em debate

PUBLICIDADE

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação afirmou que o processo de aquisição de 238 ônibus escolares que serão entregues aos 141 municípios obedeceu rigorosamente a processo de licitação federal do Programa “Caminho da Escola”, realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). O questionamento sobre uma possível fraude na licitação foi levantada durante o último debate televisivo, na terça-feira.

“Os recursos de R$ 34,9 milhões são oriundos de uma linha de financiamento específica para transporte escolar, do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e, em nenhum momento passam pelos cofres do Estado. A liberação do empréstimo, já foi aprovada pelo banco, e o pagamento será feito diretamente, após as eleições. Os veículos foram adquiridos com preço de R$ 146,9 mil cada, por meio de licitação de fevereiro de 2009. A negociação foi feita diretamente com a empresa Marcopolo, em Caxias do Sul (RS). São ônibus de 31 lugares, chassis Mercedes Benz e Volkswagen, traçados para eventual uso na zona rural e carroceria Marcopolo”, afirma a nota.

De acordo com a Secretaria, toda a documentação da licitação, ao contrário do que foi dito, refere-se a 238 ônibus. O propósito é adquirir 500 ônibus, mas eles serão comprados oportunamente quando houver orçamento disponível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...

Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses mobilizaram mais de 15 mil atletas

A edição 2025 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...
PUBLICIDADE