PUBLICIDADE

Nortão: aprovado estudo ambiental para construir Usina Teles Pires

PUBLICIDADE

A Usina Hidrelétrica (UHE) Teles Pires teve os Estudos de Impactos Ambientais (Eia) aprovados pelo Instituo Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). A partir de agora devem ser realizadas audiências públicas para discussão do projeto e então lançado o edital para a construção da UHE.

A Teles Pires vai gerar 1,820 mil megawatts (MW) em uma área de aproximadamente 151 quilômetros quadrados e integra, juntamente com a usina de Sinop e de São Manoel, o Complexo Teles Pires, onde 3,027 mil MW serão gerados.

Os estudos foram elaborados pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A pretensão é de que a usina entre para o edital de licitação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que deverá acontecer em dezembro deste ano. A UHE Teles Pires deve acionar as primeiras turbinas em 2016, segundo estimativas da EPE.

A Aneel informou, por meio da assessoria de imprensa, que a inclusão da UHE no edital depende exclusivamente do envio do pedido pela EPE. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realiza nos próximos dias 16 e 20 de novembro audiências públicas. Em seguida mais uma análise técnica deverá ser feita antes do envios dos relatórios ao Conselho Superior Temático de Meio Ambiente (Cosema)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE