PUBLICIDADE

Promadeira: consultor apresenta financiamentos a longo prazo

PUBLICIDADE

O consultor econômico da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, Carlos Vitor Timo, apresentou em sua palestra, no Promadeira, linhas de financiamento para o setor de base florestal. Ele detalhou, por exemplo, linhas de crédito usadas para reflorestamento, pois o retorno do investimento só é visto após 10 anos. “Mas os empresário podem usar para montar indústria madeireira, modernizá-la e ou ampliá-la”.

Clique aqui e leia mais notícias do Promadeira

Ele orientou os madeireiros a buscarem crédito via Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia), no Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), que oferece o programa Pronatureza, cujo objetivo é incentivar projetos que visem a conservação e a proteção do meio ambiente, recuperação de áreas degradadas ou alteradas e ao desenvolvimento de atividades sustentáveis a taxa efetiva de juros de 4% ao ano, podendo ser utilizada no florestamento e reflorestamento, na implantação de sistemas agroflorestais e de culturas permanentes e o período de carência pode chegar a 10 anos. As taxas de juros variam de 6,75 a 12% ao ano.

Ele expôs um dos financiamentos mais indicados para empresário que querem criar uma indústria madeireira ou reformá-la seria o FCO onde os juros são mais baixos, cerca de 6,75% ao ano.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE