sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: justiça manda retirar pela 2ª vez cavaletes com propaganda de candidatos

PUBLICIDADE

A justiça eleitoral de Sinop acatou pedido da promotora Marise Rabaioli Sousa e determinou que as coligações partidárias retirem as placas publicitárias com cavaletes nos canteiros públicos e áreas ajardinadas localizados nas avenidas Júlio Campos, Figueiras, Palmeiras, Embaúbas, Tarumãs, Itaúbas, Ingás, Sibipirunas, Jacarandás e Acácias e, ainda, nas rotatórias de trânsito destas avenidas. O juiz Mario Machado concedeu prazo de 48h para serem retirados. Foi fixada multa de R$ 5 mil para cada coligação ou partido em caso de descumprimento, a partir da notificação dos responsáveis pelas coligações. A decisão deve ser cumprida pelas coligações Mato Grosso Progressista, Partido Progressista, Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar III, Coligação Senador Jonas Pinheiro II, Coligação Senador Jonas Pinheiro III e Coligação Mato Grosso Melhor Para Você.

“Entrei com representação contra todas as coligações, envolvendo todos os candidatos, por entender que as placas estão em locais proíbidos, os jardins, de acordo com a lei 9.504/97. Nos canteiros públicos das avenidas não é permitido colocar cavaletes. Nos pleitos anteriores, esta determinação havia sido cumprida. É nesta eleição que os candidatos estão afixando propaganda eleitoral nos canteiros públicos”, explicou a promotora, ao Só Notícias.

Esta é a segunda decisão judicial mandando retirar cavaletes com foto, nome e número de candidatos. Este mês o TRE havia concedido liminar em ação ajuizada por um candidato a deputado, em Sinop, permitindo que fossem colocados cavaletes com propaganda. 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE