PUBLICIDADE

Greve da Justiça Federal em MT completa 62 dias; servidores se mobilizam

PUBLICIDADE

A greve dos servidores do Judiciário Federal completa 62 dias, e a categoria fará um ato de ocupação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), em Cuiabá, às 16h. De acordo com o sindicato, a ocupação do TRE foi uma escolha estratégica, pois hoje é o último dia para que candidatos a eleição em outubro registrem as candidaturas, e com isso os meios de comunicação estarão no local cobrindo o encerramento das inscrições. O que dará visibilidade ao ato.

A categoria luta pela aprovação do projeto de lei 6.613/09 que altera o PCS (Plano de Carreiras dos Servidores do Judiciário e da União) e para que não seja votado o PL 549/09, que congela salários dos servidores públicos por 10 anos. Além de reivindicar 26% de reposição salarial e 30% de aumento.

Sexta-feira (2), o presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, se reuniram e não houve avanço nas negociações quanto a aprovação do projeto 6.613/09. Porém, o presidente Lula se mostrou favorável a uma possível negociação, mas não quer assumir a responsabilidade de fechar o acordo. Entende que isso já é com o próximo presidente e que não está no orçamento deste ano.

Segundo a diretoria do sindicato, para que o PCS-4 seja pago em 2011 é necessário que o mesmo esteja incluído no orçamento do ano que vem, o que só pode ser possível se for incluso na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentária, que será aprovada ainda esse ano.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criança atropelada ao passar por faixa de pedestres é socorrida em Lucas

O atropelamento envolvendo uma Honda Fan preta foi registrado,...

Documentário sobre o povo Mehinako no Xingu em MT estreia esta semana

O documentário “Casa Xingu”, que apresenta a tradição e...

Sinop: juíza define fiança de R$ 15 mil e solta condutor de carro que caiu em córrego; 2 mortos

A juíza plantonista Thatiana dos Santos concedeu liberdade provisória,...
PUBLICIDADE