PUBLICIDADE

Juíza nega pedido para servidores do Judiciário encerrarem greve

PUBLICIDADE

Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso comemoram a decisão da juíza Vandymara Zanolo, da quarta câmara cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que negou, pedido do Governo do Estado para que fosse determinado o retorno imeditado ao trabalho dos milhares de funcionários a todos que estão em greve há 35 dias. Além do fim da paralisação, também foi requerida multa diária de R$ 100 mil ao Sindicato do Servidores Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat) para cada dia a mais paralisado.

Em sua decisão, Vandymara afirma que não foi demonstrada a possibilidade de lesão grave e de difícil reparação já que as medidas de urgência estão sendo prontamente atendidas pelos servidores.De acordo com o representante do Sinjusmat em Sinop, Ricardo Barsand, a decisão foi uma vitória para categoria.

Conforme Só Notícias já informou, amanhã, o presidente do Sindicato do Poder Judiciário de Mato Grosso, Rosenwal Rodrigues, estará em Brasília, protocolando no Conselho Nacional de Justiça o pedido de intervenção no financeiro e da folha de pagamento do Tribunal de Justiça do Estado.

A categoria luta pela implantação do auxílio-alimentação de R$ 500 mensais, pagamento do passivo da URV – conversão da moeda em plano econômico – que é de 11% e exige o cumprimento da resolução 48 do CNJ (para exercer o cargo de oficial de justiça é obrigatório curso superior). O judiciário tem aproximadamente 5 mil funcionários das comarcas na capital e no interior do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE