PUBLICIDADE

Servidores criticam judiciário e greve continua

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Servidores do Judiciário calcula que mais de mil participaram da passeata pelas ruas de Cuiabá, ontem à tarde, se concentraram em frente ao Tribunal de Justiça, vestidos de preto, com nariz de palhaço e apitos. Os manifestantes formaram uma comissão e se reuniram com o presidente José Silvério Gomes, e com o desembargador Orlando Perri. Após uma hora e meia de debate, a comissão retornou e fez o pronunciamento sobre as proposituras de Silvério. De acodro com o site do sindicato dos servidores, ficou acordado que terça-feira (18) os cálculos relativos às referências estarão prontos e o pagamento se iniciará, caso tenha sobra de caixa também dará inicio ao pagamento da URV.

Quanto ao auxílio-alimentação o presidente disse que valor total dá um impacto muito grande na folha e por isso demanda estudos, que ainda não terminaram, bem como os da resolução 48-CNJ, que assim que concluído será enviado para apreciação do pleno. Na reunião, segundo seus participantes, falou-se ainda na possibilidade de se viabilizar um empréstimo junto a instituição bancará visando o pagamento dos créditos, porém, isso demanda tempo.

O resultado da reunião foi exposto e colocado em votação e os servidores decidiram que vão dar continuidade a greve até que suas reivindicações sejam atendidas. O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, Rosenwal Rodrigues, disse no site do Sinjusmat, que os servidores estão revoltados com a insensibilidade da administração do TJMT em relação a seus direitos, ainda mais quando se observa que grandes quantias foram pagas a pequenos grupos. “O que não consigo entender é porque somos tratados assim. Será que não vai surgir alguém que trata os servidores com o respeito que merecem ? A greve continua”, disse Rosenwal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE