PUBLICIDADE

Servidores do Ibama em greve poderão ter corte no ponto

PUBLICIDADE

Os servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), que estão em greve em Mato Grosso há 5 dias, poderão sofrer corte de ponto e desconto no salário dos dias não trabalhados. A informação é da Associação Nacional dos Servidores do Ibama (Asibana) que recebeu um ofício do Ministério do Planejamento que foi encaminhado ao Ministério do Meio Ambiente, Ibama e Instituto Chico Mendes com orientações para que seja feito um levantamento de quem são e quantos são os funcionários em greve.

As assessorias jurídicas das entidades representativas (Asibama Nacional, Asibama (DF), SINDSEP (DF) e CONDSEF) se reuniram para encontrarem ações e meio de impedir que haja o corte de ponto. As reivindicações dos servidores são reestruturação da Carreira, pela transposição dos cargos do PGPE para o PECMA e pela retirada do PLP nº 549/2009.

Em Sinop, uma das maiores unidades regionais do Ibama no Estado,  não haverá manifestações. Já em Brasília a paralisação chega ao décimo dia, e está marcado uma carreata do Ibama até o Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória da Presidência da República. Em todo o país são aproximadamente 8 mil servidores. No Estado são 184.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE