PUBLICIDADE

Sema apreende patrimônio de R$ 80 mil em área de extração ilegal em MT

PUBLICIDADE

Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e policiais militares apreenderam, ontem, um trator e mais de cem toras de madeiras, durante operação deflagrada em área de extração ilegal, a 130 quilômetros de Juara (300 km ao Noroeste de Sinop). O diretor local da Sema, Joelson de Figueiredo Campos, disse, ao Só Notícias, que pelo menos o veículo e a madeira estão avaliados em aproximadamente R$ 80 mil. Uma motosserra e outros materiais utilizados na atividade ilegal também foram encontrados.

O diretor afirmou que ninguém chegou a ser detido, já que as pessoas encontradas no local, fugiram após notarem a presença dos fiscais e dos policiais se embrenhando na mata. A Sema abre agora processo interno para apurar o nome proprietário da área, que seria alvo de disputa judicial, e responsabilizá-lo por crime ambiental.

O fato também será transmitido ao Ministério Público Estadual para nomeação do fiel depositário das toras, que são das espécies Cedinho, Cambará, Garapeira e Angelin, de acordo com diretor da Sema. A operação foi desencadeada após denúncia anônima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro atinge árvore em avenida de Sinop

Uma condutora sofreu ferimentos após se envolver em um...

Justiça de Mato Grosso reconhece dispensa discriminatória de trabalhador com câncer de pele

Um trabalhador dispensado enquanto ainda realizava acompanhamento médico devido...
PUBLICIDADE