Uma adolescente de 16 anos que estava desaparecida desde o dia 28 de outubro foi localizada em Campo Novo do Parecis, ontem, pelo setor de Desaparecidos da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que contou com ajuda de policiais da Delegacia da Polícia Civil do município. A investigadora Lauriane de Lara disse que a ajuda dos investigadores, escrivães e do delegado Eder Clay Santana foi fundamental para localização da adolescente, que foi achada em um estabelecimento comercial na cidade.
A adolescente saiu de casa na manhã do dia 28 de outubro e não deu mais notícias à família, que procurou à polícia para comunicar o desaparecimento da menor. No feriado de 15 de novembro, a menina ligou para mãe e disse que estava em uma boate e só poderia sair depois de pagar R$ 80. A partir daí, os policiais de Campo Novo do Parecis, entraram no caso e resgataram a adolescente que está em casa com a família.
A investigadora disse que a história ainda está estranha, por isso vai conversar com a adolescente para pegar mais detalhes de como ela permaneceu todos esses dias em Campo Novo do Parecis, sozinha e sem dinheiro.
A adolescente até agora contou apenas que foi com um grupo de amigas para cidade. Como não tinha dinheiro para retornar ficou na boate. Ela nega que estava em situação de prostituição.