PUBLICIDADE

Cuiabá: fórum recolhe assinaturas contra privatização da Sanecap

PUBLICIDADE

Os integrantes do Fórum Contra a Privatização da Sanecap farão, no domingo (7), um mutirão no bairro CPA para recolher assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular, que tem o objetivo de revogar a Lei que autoriza a privatização dos serviços de saneamento na capital. Durante a semana, os representantes do Fórum visitaram escolas da região no período noturno e coletaram cerca de 300 assinaturas por escola.

O último balanço feito pela equipe ultrapassou a marca de quatro mil assinaturas, recolhidas em cerca de duas semanas. Para o vereador Lúdio Cabral (PT), que propôs a ação, a coleta de assinaturas é, principalmente, um momento de ampliar o diálogo com a população. "Esse processo é ideal para trabalhar a conscientização e engajamento político da população, para que as pessoas saibam reivindicar e lutar pelos seus direitos".

Também há grupos recolhendo assinaturas nos bairros Renascer, Pedra 90 e região do Osmar Cabral, além do ponto de coleta na Praça Alencastro. Para assinar, é preciso ter em mãos o título de eleitor, pois o Projeto de Lei de iniciativa popular só vale se as assinaturas forem de eleitores do município onde a Lei será votada, nesse caso, em Cuiabá.

A Comissão que coordena a coleta de assinaturas deve definir ainda onde serão as ações na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo da UFMT aponta rotina de exercícios como aliada ao tratamento do câncer

O estudo mato-grossense vinculado ao Programa de Pós-Graduação em...

Começam dia 23 inscrições de seletivo no Nortão; salários chegam a R$ 5,6 mil

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado na...

Tamanduá ferido durante queimadas em MT deverá ser reintroduzido à natureza

Bandeirinha, como ficou conhecido o Tamanduá macho sobrevivente das...
PUBLICIDADE