PUBLICIDADE

Secretaria lança em Lucas projeto "adolescentes e drogas: conflito com a lei"

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social lançou, hoje, o projeto "Adolescentes e Drogas: Conflito com a lei". O lançamento aconteceu durante o primeiro encontro de capacitação para operadores do Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo em Meio Aberto que acontece até quarta-feira, no Clube do Idoso De bem com a vida.

De acordo com o coordenador geral da Secretaria de Desenvolvimento Social, Paulo Hartmann, o projeto tem como objetivo proporcionar a crianças e adolescentes identificadas e cadastradas pelo Conselho Tutelar como usuários de entorpecentes instrumentos que permitam superar as dificuldades causadas pelas drogas. Hartmann explica que a ideia é implantar uma rede de proteção social básica que possa atender tanto o menor, quanto a família. "A intenção é recuperar o jovem através de ações e incentivos que possam fortalecer o vínculo afetivo da família."

Segundo o coordenador, o projeto vai ser desenvolvido em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras). De início já estão matriculados 20 jovens, porém, a capacidade é para atender 60.

O Creas será responsável pela atividades socioeducativas (oficinas de artes, atividades culturais e esportivas) que serão desenvolvidas com os jovens no período da tarde. Ao mesmo tempo, o Cras irá trabalhar as famílias, através do Programa de Atendimento Integral a Família, com orientações e palestras, para que os pais possam identificar o mais rápido possível qualquer envolvimento do filho com as drogas.

Para o vice-prefeito, Joci Piccini, o fato de Lucas do Rio Verde não possuir um centro de ressocialização para os menores infratores não retira a responsabilidade do poder público municipal em resolver a questão. Segundo ele, projetos como esse que proporciona ao jovem uma nova oportunidade e fortalece os vínculos familiares devem ser abraçados por toda a sociedade.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE