PUBLICIDADE

Mais de 10 obras da Copa deverão ser votadas na câmara de Cuiabá

PUBLICIDADE

Pelo menos 12 obras das mais de 50 previstas de serem executadas para a Copa do Pantanal de 2014, em Mato Grosso, dependem de autorização legislativa da câmara de Cuiabá. O esclarecimento partiu do ex-deputado Carlos Brito, diretor de Infraestrutura da Agência de Execução das Obras da Copa.

"Vamos precisar – e muito – dos vereadores, porque são obras que mexem com a vida de praticamente todos os cuiabanos", argumenta Brito, que foi vereador e presidente da câmara.

Uma das principais obras que depende de autorização legislativa é a troca do atual parque de exposição Jonas Pinheiro, no bairro Dom Aquino, por uma área de mais de 100 hectares, na rodovia Palmiro Paes de Barros, que liga a capital a Santo Antônio do Leverger.

A expectativa é que a Expoagro de 2011, que começa na próxima quinta-feira (10/06), seja a última no atual parque de exposição. O novo local deve ter até pista de pouso para pequenas aeronaves.

"Temos que estar atentos, para que as obras não sofram de solução de continuidade e, ao mesmo tempo, a população não seja prejudicada", argumenta o vereador Misael Galvão.

O coordenador da Comissão Especial da Copa na Câmara, vereador Pastor Washington Barbosa (PRB), questionou Carlos Brito sobre os empregos gerados em Cuiabá, com as obras da copa. Por enquanto, são mais de 1.000 empregos direitos, que devem chegar a 2,5 mil até dezembro e superar R$ 4 mil, em 2013.
ana", avalia Domingos Sávio.

Na quarta-feira (15), a comissão especial tem nova reunião com Carlos Brito e outros diretores da Agecopa, para discutir as desapropriações e outras obras, principalmente de mobilidade urbana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE