terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Sintep define nova proposta para tentar encerrar greve

PUBLICIDADE

Os profissionais da Educação de Sinop aprovaram, agora há pouco, em assembleia, uma nova proposta que será enviada à prefeitura com o intuito de colocar fim a greve que dura mais de um mês. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) do município, Sidinei Cardoso, foi decidido pela implantação do Plano de Cargos de Carreiras e Salário (PCCS) de acordo com as condições postas pela administração, ou seja, de forma gradual.

Neste momento, os profissionais se concentram em frente a prefeitura para entregar a nova proposta. Sidinei destacou que as aulas serão retomadas somente após o projeto do PCCS ser enviado e aprovado pelos vereadores, na segunda-feira (21). “Após ser aprovado, os profissionais voltam de imediato para as salas”, afirmou.

Conforme Só Notícias informou, ontem, o prefeito Juarez Costa, pediu que professores, zeladoras e merendeiras voltem, segunda-feira, ao trabalho. Todas os representantes das unidades escolares aderiram a greve, somando 1,4 mil profissionais. Cerca de 13 mil alunos estão sem aula.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE