PUBLICIDADE

Defesa Civil nacional reconhece situação de emergência em 3 municípios de MT

PUBLICIDADE

O secretário nacional da Defesa Civil, Humberto Viana, reconheceu a situação de emergência nos municípios de Colniza, Nova Xavantina e Novo Mundo que foram afetados pelas constantes e fortes chuvas que atingiram a região e enfrentam problemas graves na parte de infraestrutura. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União que circula hoje.

A situação de Colniza foi reconhecida em decorrência de enchentes e inundações graduais. Já Nova Xavantina e Novo Mundo, em decorrência de enxurrada ou inundações bruscas. Com o reconhecimento da situação de emergência, os municípios podem receber verbas federais para auxiliar as vítimas e amenizar os estragos realizando obras emergenciais com a dispensa de licitações.

Na semana passada, como Só Notícias já informou, o governo do Estado homologou o decreto de situação de emergência nos municípios de Colniza, Aripuanã, Nova Xavantina e Novo Mundo. As chuvas que caíram na região destruiu pontes e estradas deixando cerca de oito mil pessoas isoladas.

Devido a este desastre natural, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, veio até o Estado e anunciou a liberação emergencial de R$ 5 milhões para dar apoio ao município de Colniza, distritos de Guariba e Três Fronteiras, além de cinco comunidades que ficaram isoladas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT também sai em defesa de docente que deixou evento após prefeito proibir linguagem neutra

A Universidade Federal de Mato Grosso manifestou hoje solidariedade...

STF condena mato-grossense por invasão em Brasília

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por maioria, um...

Bombeiros confirmam seis incêndios em quatro cidades de Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informou,...

Equipes da prefeitura analisam fissuras em estrutura de ponte em Cuiabá

Equipes das Secretarias de Mobilidade Urbana (Semob), de Obras...
PUBLICIDADE