PUBLICIDADE

OAB de Mato Grosso apoia movimento em defesa do CNJ

PUBLICIDADE

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Mato Grosso manifestou apoio à decisão do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, de lançar, no dia 21 deste mês, um movimento em defesa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile, disse que há uma movimentação no cenário político com claro intuito de esvaziar as atribuições do CNJ, o que tem gerado insegurança no meio jurídico. "O CNJ tem o papel constitucional de aprimorar a administração do Judiciário e punir magistrados que têm graves desvios de conduta. São quebras de paradigmas que incomodam a muitos e a OAB não pode permanecer inerte neste cenário", disse por meio da assessoria.

O movimento da OAB decorre de recentes decisões do Supremo Tribunal Federal, que tem expedido liminares garantindo o retorno à magistratura de juízes e desembargadores afastados por desvios de conduta.

Episódio emblemático foi a decisão do ministro Celso de Mello que, em liminar a favor de 10 magistrados de Mato Grosso aposentados compulsoriamente, entendeu que o papel do CNJ deve ser subsidiário e não concorrente.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE