quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Nortão: isolamento faz empresa racionar energia no distrito de Guariba

PUBLICIDADE

Sem como abastecer a usina termoelétrica que fornece energia ao distrito de Guariba (localizado 200 km de Colniza) a empresa responsável pelo abastecimento anunciou hoje um plano de racionamento. Conforme a empresa, uma carreta carregada com combustível está parada sem ter como abastecer a usina devido a queda da ponte sobre o rio Aripuanã, a maior ponte de madeira da América do Sul, com 278 metros, que caiu devido as cheias e a força das águas.

A população está preocupada, pois o distrito que tem no setor madeireiro a base da economia. "As madeireiras movimentam a economia da cidade e precisamos de energia,  sem ela como vamos fazer? Vamos ficar parados 60 dias", disse em entrevista a uma emissora de teve a empresária Nara Aparecida.

Conforme Só Notícias já informou, hoje pela manhã, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, esteve em Mato Grosso onde se reuniu com o governador Silval Barbosa e prefeitos das cidades atingidas, onde anunciou a liberação emergencial, na próxima semana, de R$ 5 milhões. O dinheiro servirá para dar apoio ao município de Colniza, os distritos de Guariba e Três Fronteiras, além de cinco comunidades. O recurso será destinado para atender à população com alimentação, deslocamento, medicamentos entre outras necessidades.

O governador determinou que seja instalada base aérea em Juína, onde estará uma aeronave para transporte de alimentos, combustíveis e outros materiais para a população. A Defesa Civil visitou a comunidade de Guariba e já fez levantamento da situação do local. Hoje, a equipe esteve na comunidade de Três Fronteiras.

As localidades estão isoladas deste a última sexta-feira por causa das chuvas intensas que elevaram o nível dos rios e destruíram as pontes da MT-418 sobre o rio Canamã, e da MT-206, rodovias que ligam o município às demais localidades.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dados de satélite indicam redução no número de focos de calor em Mato Grosso

Dados do Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas...

Homem fica ferido em colisão entre carro e moto em Sinop

Um homem ficou ferido em um acidente no setor...

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...
PUBLICIDADE