PUBLICIDADE

Integrantes do MST ocupam prefeitura de Cláudia

PUBLICIDADE

Aproximadamente 200 integrantes do Movimento Sem Terra (MST) ocuparam a prefeitura de Cláudia (cerca de 80 quilômetros de Sinop), esta manhã. O coordenador do movimento, Benedito Borges, explicou, ao Só Notícias, que é cobrada uma reunião com o prefeito Vilmar Giachini (PMDB) a respeito de um convênio firmado, no ano passado, com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Esse seria destinado para obras de pavimentação em dois assentamentos.

O coordenador afirmou que, com o convênio, o Incra deve repassar R$ 3 milhões para as obras. No entanto, disse ser necessário que a prefeitura deposite contrapartida de R$ 80 mil para que isso aconteça. O prazo final se esgotaria na quinta-feira (20) para que os recursos não fossem “perdidos”. “Participamos de uma reunião, na segunda-feira (10), na qual estavam vereadores, o prefeito eleito João Batista e também o Vilmar. Ficou acordado que o depósito seria feito na quarta-feira (12), mas isso não aconteceu”, disse.

Benedito afirmou que os integrantes do movimento ficaram aguardando a reunião com o prefeito por mais de duas horas. “Mas quando chegamos as portas foram fechadas, então, resolvemos ocupar a prefeitura. A intenção é só se retirar quando alguém se reunir com a gente, vierem conversar”, ressaltou.

Outro lado
Só Notícias entrou em contato com o prefeito Vilmar Giachini, porém, as chamadas para o seu celular foram para caixa de mensagens.

(Atualizada às 11h30)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre no hospital em Sinop condutor de caminhonete envolvido em acidente

Faleceu ontem à noite no Hospital Regional de Sinop...

Duas carretas se envolvem em colisão na BR-364 em Mato Grosso

O acidente de trânsito entre uma Volvo FH 540...

Sorriso: definidos feriados e pontos facultativos deste ano

Foi publicado decreto que estabelece os feriados nacionais, estaduais...
PUBLICIDADE