quinta-feira, 17/julho/2025
PUBLICIDADE

Termos de cooperação tecnológica garantem modernização para MT

PUBLICIDADE

O Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), empresa pública estadual, responsável pela gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (TIC), tem buscado cooperações técnicas junto a outros órgãos do Governo estadual e nos âmbitos municipal e federal. Essas parcerias têm resultado no investimento em infraestrutura tecnológica, projetos de modernização, segurança da informação, bem como, intercâmbio de soluções tecnológicas.

Ao longo deste ano, foram firmados vários Termos de Cooperação Técnica, fato que tem possibilitado a aquisição de equipamentos para uso corporativo, ampliação e adequação do Data Center utilizado para hospedagem de dados, desenvolvimento e/ou customização de sistemas corporativos, entre outros serviços na área de TIC.

Dentre as cooperações estabelecidas para desenvolvimento de softwares podemos destacar: Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE/MT), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/MT), Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo – FIFA 2014 (Secopa) e Prefeitura de Várzea Grande.

Para o presidente do Cepromat, Djalma Soares, os termos de cooperação têm se tornado um meio eficaz para a efetivação de serviços. "Temos obtido resultados bastante interessantes, tanto para a empresa como para o órgão atendido. O Cepromat está aberto a novas parcerias, basta as entidades interessadas apresentarem as necessidades para serem iniciados os projetos", informa.

Soares destaca também que o Cepromat tem atuado ativamente para modernização do Estado. "Além de desenvolver sistemas com as mais recentes tecnologias adotadas na área, oferecemos suporte técnico de qualidade, pois contamos com corpo profissional capacitado a serviço da gestão pública", pontua ele.

No intuito de oferecer serviços qualitativos, a empresa promove a troca de experiências, por meio de intercâmbio tecnológico, por exemplo, com o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina, que visa o compartilhamento técnico de soluções de TIC, definido por áreas de competência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRT autoriza edital de venda judicial da Santa Casa de Cuiabá

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT)...

Sema habilita municípios do Nortão para emissão de licenças e fiscalização ambientais

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) oficializou hoje...

Estudantes e professores do IFMT participam da Copa Mundial de Robôs em Salvador

Uma delegação formada por estudantes e professores do Instituto...
PUBLICIDADE