PUBLICIDADE

Doação de roupas para mulheres da Casa de Amparo na capital vai até amanhã

PUBLICIDADE

Termina amanhã a campanha de arrecadação de roupas e sapatos para a Casa de Amparo, que atende vítimas de violência doméstica, em Cuiabá. A ação é promovida pelos magistrados da primeira e segunda varas especializadas da capital. Roupas e sapatos, femininos e infantis, além de brinquedos, podem ser doados. A caixa de coleta está instalada no Fórum de Cuiabá, em frente ao guichê de entrada.

Os donativos serão repassados para mulheres e crianças que estão abrigadas na Casa de Amparo. "Essa doação é essencial para essas pessoas, pois muitas delas saem de casa com a roupa do corpo e quando saem de lá tem uma vida nova pela frente. Faz muita diferença", destacou a juíza Tatiane Colombo, auxiliar da Segunda Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

A ação atende solicitação do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filhos, que orientou os magistrados a realizarem ações que aproximem o Poder Judiciário da sociedade, tendo em vista a abrangência social das varas.

A iniciativa se deu após visita feita pelos juízes titulares e auxiliares das duas varas à instituição, no dia 14 de junho. Eles verificaram que parte das mulheres e crianças que chegam à Casa de Amparo não porta objetos pessoais, tampouco roupas e sapatos. Fato que dificulta a própria a reinserção social, por exemplo, quando as mulheres vão procurar emprego.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato-grossense leva R$ 142 mil em aposta na Milionária

O apostador de Cuiabá foi premiado, no final de...

Morador morre afogado em rio no Nortão

Um homem de 42 anos morreu afogado, ontem no...

Prefeitura de Sorriso abre este mês seletivo na área educacional; 90 vagas

Começa na próxima sexta-feira (31) a etapa de inscrições...

Motorista desmaia após carro capotar em rodovia no Mato Grosso

O acidente de trânsito envolvendo um VW Gol branco...
PUBLICIDADE