sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Cuiabá: drogaria é interditada por vender remédios falsificados

PUBLICIDADE

Durante operação de fiscalização integrada, a Vigilância Sanitária de Cuiabá interditou uma drogaria localizada na avenida Ipiranga, na região central da cidade. Segundo informações do coordenador Wagner Martins Coelho, titular do órgão, foi solicitada inclusive a presença da Polícia Militar para oficializar o flagrante de desrespeito ao consumidor e de ameaça concreta à saúde pública.

"Os fiscais da Vigilância comprovaram que aquela empresa funcionava sem documentos específicos, a exemplo de Licença Sanitária e Licença Farmacêutica. Também foi constatado que a drogaria revendia produtos falsificados e de uso proibido no mercado. O que representa, no caso, sério risco à saúde e à integridade física humana", disse Coelho.

O coordenador explicou que o flagrante em questão ocorreu em face de a vigilância sanitária de Cuiabá já dispor de dados seguros de que a drogaria atuava de forma irregular, contrapondo-se a normas farmacêuticas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e outras de âmbito documental. "Foi feito um minucioso trabalho de investigação pelas equipes de fiscais. E com a confirmação de várias irregularidades, foi possível interditá-la".

Wagner lamenta que vários estabelecimentos desse segmento ainda insistam em burlar a lei para enganar o consumidor cuiabano, sem medir as consequências dos seus atos. "Se alguém ingere um produto falsificado, ou com proibição de uso baixada pelo Ministério da Saúde, pode estar tomando veneno letal. Daí a importância dessa ação fiscalizatória. Nosso trabalho está mais focado em averiguar a extensa relação de empresas farmacêuticas. E aquela que não corresponder às exigências legais do sistema, será simplesmente interditada. O trabalho de fiscalização é ininterrupto", pontuou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista é condenado por acidente que matou motociclista no Nortão

Um motorista foi condenado por homicídio culposo e lesão...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE