PUBLICIDADE

Nova Mutum: juizado federal itinerante fez 1,3 mil atendimentos

PUBLICIDADE

O Juizado Especial Federal Itinerante prestou 1.300 atendimentos os cinco dias que esteve funcionando em Nova Mutum. O trabalho terminou na sexta-feira e o balanço foi feito hoje pela Subseção da Justiça Federal de Diamantino, que coordenou a segunda edição do projeto. Cerca de mil processos foram encaminhados para a próxima etapa do mutirão. “Tivemos cerca de 500 documentos que já estavam em grau de recurso na fase estadual e que não puderam ser analisados pela Justiça Federal, entre eles, casos de direito da família, divórcio, bens e apreensões de veículos”, explicou a juíza federal Vanessa Curti Perenha Gasques.

Pelo Agrojef, projeto piloto desenvolvido paralelamente em assentamentos rurais dos municípios de Itanhangá, Ipiranga do Norte e Campo Novo dos Parecis, foram encaminhados 300 processos relativos a programas disponibilizados por instituições como a Empresa Brasileira de Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) sobre regularização fundiária, concessão de créditos especiais rurais, desenvolvimento de questões agrárias de forma sustentável e outras demandas.

A próxima etapa do juizado itinerante em Nova Mutum, com a fase de audiências públicas e julgamentos está marcado para de 24 a 28 de setembro, com expectativa de serem feitas 40 audiências/dia, com envolvimento de 20 a 30 magistrados da região. “Nosso intuito é permitir o acesso da justiça à pessoas que não chegariam a desenrolar uma causa contra órgãos públicos federais, de forma gratuita e em menor tempo de tramitação. Esperamos que todos que participaram da atermação estejam presentes nos dias das audiências”, salientou a juíza.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro atinge árvore em avenida de Sinop

Uma condutora sofreu ferimentos após se envolver em um...

Justiça de Mato Grosso reconhece dispensa discriminatória de trabalhador com câncer de pele

Um trabalhador dispensado enquanto ainda realizava acompanhamento médico devido...
PUBLICIDADE