sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Mais servidores federais em Mato Grosso aderem a greve

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) iniciou, hoje, uma série de assembleias com funcionários em várias áreas para ser reforçado o movimento grevista. Pela manhã, mais de cem servidores do INCRA (Instituto de Colonização e Reforma Agrária) decidiram fazer parte da mobilização nacional por tempo indeterminado.

A greve foi aprovada por toda da base da Condsef (Confederação Nacional do Serviço Público Federal) e reiterada no congresso do Sindsep-MT, que aconteceu na semana passada. A confederação representa 80% dos servidores do Executivo Federal. Segundo o presidente do Sindsep no Estado, Carlos Alberto de Almeida, a greve é para melhoria da qualidade do serviço público federal e também uma necessidade legítima dos trabalhadores de dialogar com a sociedade sobre os problemas do setor tanto para a população quanto para os trabalhadores.

Além de reajuste salarial, os servidores públicos federais cobram a reestruturação das carreiras antes da realização de novos concursos públicos e protestam contra a Medida Provisória 568, de 2012, em tramitação no Congresso Nacional, que propõe mudança no cálculo dos adicionais de insalubridade e de periculosidade, além de alterar a carga horária de médicos e outras categorias que possuem jornada estabelecida em lei. A categoria reclama ainda a falta de definição de uma data-base.

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE