PUBLICIDADE

Trabalhadores de usina de álcool e açucar em MT encerram greve

PUBLICIDADE

Os trabalhadores da Usina Itamaraty, em Nova Olímpia (207 Km a médio-norte de Cuiabá), que estavam em greve desde segunda-feira (11), decidiram encerrar a paralisação e retornam as atividades a meia noite. Eles aceitaram a contraproposta de reajuste salarial de 6%, manutenção do percentual de desconto do custo de alimentação, do plano de saúde e do vale combustível.

A empresa se comprometeu também em assinar um Termo de Compromisso do Plano de Carreiras, Cargos e Salários até o dia 30 de novembro, do abono salarial no valor de R$ 150 para os trabalhadores que recebem até R$ 2.500 e a pagar as diferenças salariais dos meses de abril e maio até o dia 29 deste mês.

Inicialmente os trabalhadores reivindicavam 17% para reparar as perdas inflacionárias dos últimos 3 anos mais 3% de reajuste salarial. Essa foi a primeira vez que os funcionários deflagram greve em busca de negociação.

A empresa produz diariamente 1,5 mil metros cúbicos de etanol e 2 mil toneladas de açúcar e tem atualmente 680 trabalhadores na área de produção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de motociclista que morreu em Sinop é transladado para o Maranhão 

O corpo de Marciel Gomes Queiroz, vítima de acidente...

Condutor bate carro na traseira de caminhão estacionado em Sinop 

Um Nissan Versa colidiu na traseira de um caminhão...

Carro bate em poste e pega fogo em Lucas do Rio Verde

O veículo, de marca e modelo não identificados, colidiu...
PUBLICIDADE