PUBLICIDADE

Servidores federais em Mato Grosso apoiam mobilização nacional

PUBLICIDADE

Servidores federais lotados em Mato Grosso decidiram apoiar o movimento nacional e paralisar as atividades nesta quarta-feira, para cobrar o aumento do piso salarial, que hoje é de R$ 1.034,59. Em Cuiabá, a categoria fará um manifesto na praça Ulisses Guimarães a partir das 8 horas. Está confirmada a participação de tecnicos da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e do Poder Judiciário.

Eles cobram aumento do piso para um valor correspondente a três3salários mínimos (cerca de R$ 1,9 mil), além do reajuste do auxílio-alimentação e valorização da carreira.Segundo a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra), a falta de resultados em relação à última greve foi o principal motivo que levou a categoria a decidir por uma nova paralisação.

A última greve dos servidores técnico-administrativos das universidades públicas federais ocorreu no ano passado e durou quatro meses. Durante esse período, o governo manteve a posição de não negociar com os grevistas. A paralisação foi considerada ilegal pelo Superior Tribunal de Justiça depois de ação da Advocacia-Geral da União (AGU).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Sinop prepara seletivo para contratar até 350 professores

O projeto de lei que prevê contratação de até...

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...
PUBLICIDADE