PUBLICIDADE

Reforma do anexo do Hospital de Câncer beneficiará pacientes do interior de MT

PUBLICIDADE

Responsáveis por 49% do atendimento do Hospital de Câncer de Mato Grosso, os municípios do interior do Estado também serão beneficiados pela conclusão do anexo do Hospital, viabilizada em parceria com a Casa Cor Mato Grosso 2012. Segundo o diretor da instituição, que também recebe pacientes de outros Estados, João Castilho Moreno, os hospitais de tratamento de câncer estão sucateados em todo o país. "Não podemos mais ignorar esse fato, precisamos estar sensíveis a isso", diz.

Esta situação faz com que a demanda do Hospital de Câncer, localizado na capital mato-grossense, cresça consideravelmente. "Precisamos nos engajar, não em grupos isolados, mas todos nós. Vamos conseguir vencer essa luta e terminar a reforma do nosso hospital", acrescenta, referindo-se ao legado que a Casa Cor irá deixar, após a mostra. O projeto prevê a construção de 18 consultórios para ambulatórios, seis para Pronto Atendimento e da área administrativa nos 3,6 mil metros quadrados da área, o que vai aumentar significativamente o número de atendimentos na unidade hospitalar.

De acordo com o coordenador da Casa Cor, Vagner Giglio, os benefícios da iniciativa não se limitarão apenas a Cuiabá. "Há uma grande parcela da população atendida pelo Hospital de Câncer que reside em diversos municípios de Mato Grosso. Portanto, a conclusão dessa reforma, inacabada há 17 anos, representa a renovação da esperança para quem precisa do tratamento". Além das doações de empresas parceiras, ele ressalta que a mobilização de toda a sociedade é muito importante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Queimada de grandes proporções quase atinge chácaras em Lucas do Rio Verde

O incêndio florestal ocasionou danos em área de preservação...

Identificada mulher encontrada morta às margens de rodovia no Nortão

Eliete Rosa Nascimento, de 41 anos, foi identificada pela...

Apostador de Colíder fatura quase R$ 100 mil na Milionária

O apostador de Colíder (156 km de Sinop) foi...
PUBLICIDADE